Vi Pedro Mello pela primeira vez em seu programa de televisão. Nem tanto com o Fiz do Zero – programa que conta histórias inspiradoras de empreendedores que transformaram idéias em negócios -, mas ao assistir me surpreendi com o apresentador e sua forma diferente de lidar com o conturbado mundo dos negócios. Pedro é iluminado. Simples, sincero e transparente.
O Blog do Empreendedor, no Portal Exame, é escrito por ele. Num de seus posts, Mello se mostrou ainda mais admirável ao discutir sobre a triste relação entre felicidade e a grave doença de seu pai, que faleceu pouco tempo depois. Para Pedro, sonhos não são suficientes à medida que em situacões críticas, como a morte, podem se tornar grandes frustrações. Cita o pai, que sonhava em ganhar milhões com suas empresas “e foi embora do mesmo jeito que chegou a essa vida”. Assim, afirma, “felicidade é curtir cada momento, cada experiência, cada pessoa que cruza nossas vidas (…); felicidade é ter tempo para simplesmente fazer nada, se for esse seu desejo”.
E, num blog sobre Empreendedorismo, finaliza: “Empreender é importante. Projetos grandiosos são importantes. Sonhos são importantes. Mas viver cada dia é mais importante do que tudo isso e, muitas vezes, descobrimos tarde demais”.
Instigante, não?