A aluna, mochila nas costas e caderno sob o braço direito, esperava o pai, que chegou em poucos minutos e a recebeu. Tão logo adentrou o carro, passaram a conversar. Duas marchas depois, atravessavam rapidamente o cruzamento da Rua João Gonçalves com a Avenida Tiradentes, bem no centro de Guarulhos. Observei tudo enquanto ainda jogava papo fora, minutos antes de também partir, mas no outro lado da rua.
O pai recebeu a filha.
Vivenciar o processo educacional é uma experiência incrível. A Educação, diga-se de passagem, é diferente de quaisquer outros ramos de atividade; mexe com a construção social, com o desenvolvimento do ser humano. Trabalhar com o processo educacional, além, é entender que o negócio da Educação é educar, nada mais. O negócio da Educação, portanto, está em proporcionar experiências únicas, momentos inesquecíveis, aprendizado constante e, sobretudo, um legado para toda a vida.
O aluno não se esquece do respeito que o Professor demonstra quando, em sala, ocupa-se em explicar o aclamado conteúdo detalhadamente, chamando cada indivíduo pelo nome. O aluno, prezado leitor, não se esquece dos momentos em que ouve, lê, aprende, apreende e aplica. O aluno nunca mais se esquece dos melhores amigos da época em que estudava. E a aluna, mochila nas costas e caderno sob o braço direito, certamente também não se esquecerá dos tempos em que, acompanhada de seu pai, atravessava rapidamente o cruzamento da Rua João Gonçalves com a Avenida Tiradentes, bem no centro de Guarulhos.
O pai, com orgulho, recebeu a filha.
Educação é isso. O resto é resto (…) e existe para ser esquecido.
Me lembro do dia em que você, Willian, passou para o próximo slide, e recomeçou a explicação. Em seguida parou. Colocou a mão na cabeça e disse: ‘Que falta de educação a minha. Pessoal, ficou alguma dúvida sobre o slide anterior?’. Eu nunca me esquecerei do respeito que você demonstra por nós e nem do carinho dessa sua fala. Obrigada Professor 🙂
seu blog não identifica tags!? =/
É justamente por conta de existirem alunas como você, Juliana, que eu continuo. De verdade; é somente por isso. Muito obrigado pelo comentário. Certamente ficará em minha memória. Um grande abraço.
O editor de texto tem opções de negrito, itálico e
delete, não tem? Estranho. Deve ser porque utilizou-se de colchetes. :-/ Já alterei o seu comment. Itálico funcionando. 😉Professooooooooooor!
Seu blog é 10! Aliás, vc é 10, sua aula é 10!
Que bom que vc considera seus alunos e coloca até as fotinhas hahahah…
Só faltou falar do Dolynho! kkk..
Bjs e Sucesso! =) Vivi
Obrigado, Vivi. Você, sim, é 10! =)
Beijos. Sucesso a ti também.
Professor que saudadessss!!!
Você ficará sempre em nossa memória e coração!
Você é um excelente professor!
Sucesso e muitas vitórias!
Bsj 🙂
Saudades, Vivian! Apareça. =)